Image and video hosting by TinyPic

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Como começou o crochê na minha vida!!!


Oi gente!
Hoje vim aqui contar para voces,como surgiu o crochê na minha vida!
Desde pequena,meu pai mostrava as fotos da família prá meu irmão e eu,descrevendo quem eram as pessoas que estavam nas fotos;o que ela eram da gente. Me interessei por uma foto em particular,era de uma senhorinha com cabelos branquinhos,que ele apresentava em ser minha bisavó,dona Cândida Flores de Souza. O que me chamou atenção não foi a idade,na foto,103 anos,mas sim a disposição,ela fazia muito crochê! Ela faleceu em 1971 com 105 anos,ainda perto da morte,crochetando... Não a conheci,pois,ela morreu bem antes de mim ter nascido.
Sempre tive muita vontade de aprender a crochetar,até que em março do ano passado,paguei algumas aulas,e finalmente descobri : Crochê é paixão vicia! Foi aí que entendi porque minha bisa amava tanto!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Fabiana...
mto lindos seus trabalhos.
Minha paixão por crochê tb vem de família. Minha bisa fazia, minha vó, minha mãe... Mas eu cheguei a conhecer minha bisa. Aliás, tenho uma colcha de crochê que ela fez pra mim quando eu nasci...um arrazo.
Bjoes
Míriam

Fulô de Crochê! disse...

Muita delicadeza em suas flores. Lindas! Bela, obrigada por prestigiar meu trabalho, é uma alegria mesmo. E puxa, além de espiar e admirar as criações de outras artesãs, me interesso em descobrir como se deu o aprendizado ou interesse pelo ofício. Bonito saber a origem... Beijo grande, Elaine!