sábado, 7 de fevereiro de 2009

Como começou o crochê na minha vida!!!


Oi gente!
Hoje vim aqui contar para voces,como surgiu o crochê na minha vida!
Desde pequena,meu pai mostrava as fotos da família prá meu irmão e eu,descrevendo quem eram as pessoas que estavam nas fotos;o que ela eram da gente. Me interessei por uma foto em particular,era de uma senhorinha com cabelos branquinhos,que ele apresentava em ser minha bisavó,dona Cândida Flores de Souza. O que me chamou atenção não foi a idade,na foto,103 anos,mas sim a disposição,ela fazia muito crochê! Ela faleceu em 1971 com 105 anos,ainda perto da morte,crochetando... Não a conheci,pois,ela morreu bem antes de mim ter nascido.
Sempre tive muita vontade de aprender a crochetar,até que em março do ano passado,paguei algumas aulas,e finalmente descobri : Crochê é paixão vicia! Foi aí que entendi porque minha bisa amava tanto!!!!

2 comentários:

Míriam disse...

Oi Fabiana...
mto lindos seus trabalhos.
Minha paixão por crochê tb vem de família. Minha bisa fazia, minha vó, minha mãe... Mas eu cheguei a conhecer minha bisa. Aliás, tenho uma colcha de crochê que ela fez pra mim quando eu nasci...um arrazo.
Bjoes
Míriam

São Paulo - Brasil disse...

Muita delicadeza em suas flores. Lindas! Bela, obrigada por prestigiar meu trabalho, é uma alegria mesmo. E puxa, além de espiar e admirar as criações de outras artesãs, me interesso em descobrir como se deu o aprendizado ou interesse pelo ofício. Bonito saber a origem... Beijo grande, Elaine!